Residência artística: Luiza Leiva inicia novo ciclo na Casa 27+3
- Luiza Leiva
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Comecei recentemente uma residência artística na Casa 27+3, um espaço independente que reúne ateliês de artistas, exposições e o showroom da Origin Brazil — marca que também apoia e patrocina essa iniciativa.
Durante esse período, ocupo uma das salas da casa como meu novo ateliê: um lugar de criação, escrita e experimentação contínua. Essa residência se conecta profundamente com a minha pesquisa atual, que parte da caligrafia como gesto ancestral e se desdobra em reflexões sobre linguagem, tempo e presença.
Minha sala fica sob uma primavera no quintal inferior da casa — e esse detalhe, aparentemente simples, tem influenciado muito o que venho produzindo. O espaço me convida ao silêncio e à escuta, e tem se transformado num campo fértil para investigações visuais, sensoriais e poéticas. Aos poucos, ele também vai se tornando espaço expositivo, abrigando obras em diferentes estágios de maturação.
Estar na Casa 27+3 tem me oferecido a chance de aprofundar o meu trabalho com mais liberdade, mais tempo e mais presença. É um novo ciclo, e estou aberta ao que ele tem a revelar.



Comentários