Arte ao Vivo e em Tempo Real: participação no Art Battle Brasil
- Luiza Leiva
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Na última edição do Art Battle Brasil, Luiza Leiva participou de uma experiência artística marcada pela urgência do tempo e pela troca direta com o público: a criação de uma obra ao vivo, em apenas 25 minutos. O evento propõe uma espécie de “batalha criativa”, onde artistas pintam diante de uma plateia que acompanha todo o processo — desde os primeiros gestos até a finalização da obra.
A dinâmica é intensa: além de observar, o público vota em tempo real e participa do leilão das obras criadas na noite. A obra de Luiza foi arrematada, fechando o ciclo da performance com um gesto de reconhecimento e conexão.
Acostumada ao silêncio e à introspecção do ateliê, a artista viu no Art Battle uma oportunidade de sair da zona de conforto e reafirmar a potência da arte em presença — instável, sensorial e aberta ao improviso.
A participação de Luiza no Art Battle Brasil reforça sua pesquisa sobre processos artísticos que se abrem ao tempo real, ao olhar do outro e à imprevisibilidade do gesto. Mais do que uma competição, a noite foi um experimento vivo sobre criação, troca e memória.


Comentários